segunda-feira, 12 de outubro de 2009

It Girls - As meninas do momento!



O termo “it girl” surgiu no ano de 1927, quando foi atribuído a atriz Clara Bow que deu vida a uma garota que fazia uso do sexo para obter poder, a qual com seus cabelos ruivos e olhar expressivo seduzia o público com atributos inexplicáveis, já que era o resultado da junção deles que conquistava os espectadores.

As it girls são de personalidade marcante, gosto apurado e estilo próprio, elas marcam uma geração. São as it girls, garotas que influenciam multidões com suas atitudes e modo de vestir.

Modernas e acima de tudo confiantes, as “it girls” possuem um enorme know-how, o qual faz toda a diferença ao comporem suas produções. O nome mais associado a esse termo na atualidade continua sendo o da modelo Kate Moss, que segue como uma das mulheres mais vistas em campanhas publicitárias e capas das principais revistas do circuito fashion.

Muito além da aparência, essas mulheres da vez esbanjam atitude, atributo que se torna ingrediente fundamental para a aceitação e reconhecimento das “it”. Sem a necessidade de possuírem muita grana para agradarem com o visual, elas relevam a importância da imagem, até sabem que são vistas como tais, mas não buscam assumir esse rótulo; este acaba sendo apenas uma conseqüência de suas boas escolhas.

Portanto, o que vemos e aprendemos como as “it girls” é que não só de moda e aparência sobrevive uma musa, mas seu comportamento, personalidade e valores apresentam participação fundamental para o seu prestígio. Uma pitada de estilo próprio e ousadia agregam e muito, para o resultado de looks, podendo fazer muito mais por eles do que uma bolsa de marca top; por isso atente para essas garotas-referência e saiba extrair as informações corretas para adaptá-las ao seu visual e poder esbanjar charme, confiança e sofisticação como o fazem sem esforços as it girls do momento!
A MODA SAI DE MODA, O ESTILO NÃO! © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!